CLaCS (Cryo-laser & Cryoescleroterapia)

CLaCS (Cryo-laser &  Cryoescleroterapia) é uma técnica inovadora para o tratamento de micro varizes e vasinhos, mais rápido e menos dolorido que os métodos tradicionais realizados em consultório. Permite evitar a cirurgia em cerca de 80% dos casos. A técnica foi idealizada e desenvolvida pelo Dr. Kazuo Myiake.

O que é o CLaCS

Se trata da combinação simultânea de duas técnicas de esclerose, o laser transdérmico e a escleroterapia com glicose hipertônica, associado a anestesia tópica com jato de ar gelado sobre a pele e scanner com tecnologia de realidade aumentada, o VeinViewer®. A associação desses métodos se apresenta como o mais moderno tratamento disponível na atualidade para a solução estética das varizes, microvarizes e vasinhos (telangiectasias).

Como é feita a avaliação para a aplicação do tratamento CLaCS

A avaliação é feita durante a visita ao consultório médico do cirurgião vascular. É realizado um exame físico específico e, através de um equipamento que produz uma imagem com realidade aumentada (VeinViewer®), é possível detectar com precisão a presença e a localização de veias nutrícias, que estão logo abaixo da pele e que causam as grandes concentrações de vasinhos.

Como é feito o tratamento

Para a aplicação do tratamento CLaCS um jato de ar frio é aplicado sobre a pele a temperaturas abaixo de -20º C para diminuir o desconforto, enquanto o laser transdérmico emite pulsos de luz que atravessam a pele sem queimar e, são absorvidos até 30 vezes mais pelo sangue do que pelo tecido cutâneo, esquentando o sangue e edemaciando a veia, permitindo que ela feche cada vez mais.

Para potencializar o tratamento é aplicada a glicose em apenas 30% dos pontos tratados com laser, principalmente em locais onde a veia não fechou.

Vantagens do tratamento CLaCS

  • Pode substituir a cirurgia convencional em alguns casos
  • Não é necessário repouso pós procedimento,
  • Menos sessões para eliminar os vasinhos
  • Reduz a dor
  • Sem limitação de atividade física

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *